Absorventes Mili

Reposicionamento de uma categoria de produtos.

A Mili, maior fabricante de papel higiênico do Brasil,  tem como uma das frentes de produto os absorventes e lenços íntimos. O produto não figurava entre os principais players do mercado e a comunicação com o público era insipiente. Com o desafio de modernizar e renovar a embalagem do produto que também estava sendo reformulado, a Mili procurou a Tif com o desafio de redesign. 

Ao nos aprofundarmos no mercado, entendemos que mais que um redesenho, a Mili precisava, de fato, de um posicionamento para sua linha de absorventes e lenços íntimos, que refletisse a evolução do produto, e iniciar a comunicação com o público no ponto de venda. 

Por meio da metodologia do Brand Punch, fomos entender o mercado, a concorrência, as tendências e o perfil, tanto do público atual do produto, como de um público potencial. Ao estudarmos essas frentes, entendemos que a linha de absorventes que, até então, só alcançava as classes C e D, tinham grande potencial de alcançar a classe B impactada pela crise. Para isso, precisávamos aproximar nossa embalagem e look&feel dos grandes players e ter como diferencial um discurso de empatia e sororidade com a mulher.

Ao chegarmos ao conceito “Para todos os seus ciclos”, que converge o ciclo de evolução do produto, da Mili e da mulher, e definirmos como demonstraríamos a evolução do produto, além da mudança de embalagem, o design passou a ser consequência do posicionamento estratégico da marca e do produto. 

Cliente:

Mili


Ano:

2017

40%

de aumento no preço.

60%

de aumento nas vendas.

Maior contrato de comercialização internacional da história do produto.