Tif Comunicação

Meu Amigão: O Pioneiro no Uso de IA na Transformação do Varejo

Beats & Bytes


O Grupo Amigão inovou no varejo ao lançar o Meu Amigão, canal de atendimento com inteligência artificial. Com a personagem SofIA, a marca criou uma experiência personalizada e interativa, oferecendo promoções, receitas e ajuda na localização de produtos, indo além dos canais tradicionais como catálogos e anúncios.

A solução superou os desafios de dispersão de mídia e custos digitais, estreitando o relacionamento com os clientes de forma ágil e humanizada.

Em 12 meses, a plataforma teve mais de 200 mil acessos, aumento de 15% no tráfego do site, 74 mil buscas por ofertas (crescimento de 1000%) e 30 mil interações com receitas. Mais de 70% das interações foram ligadas a produtos e serviços da marca, reforçando seu potencial de fidelização.

O Grupo Amigão tornou-se o primeiro supermercado do Brasil a usar IA como canal de atendimento, consolidando-se como referência em inovação e proximidade no varejo digital.

Cliente

Grupo Amigão


Ano

2023

Meu Amigão: O Pioneiro no Uso de IA na Transformação do Varejo Meu Amigão: O Pioneiro no Uso de IA na Transformação do Varejo Meu Amigão: O Pioneiro no Uso de IA na Transformação do Varejo Meu Amigão: O Pioneiro no Uso de IA na Transformação do Varejo
Tif - Av. João Gualberto, 1342 | 11º Andar | Curitiba, PR +55 (41) 3015 5352